Ficar linda custa pouco 💛

Spa day caseiro

Todo mês eu tiro pelo menos um dia para fazer um spa day caseiro. Adoro cuidar do meu corpo e  também adoro preparar receitinhas para isso. Eu amo fazer isso quando estou sozinha em casa, é um tempo só meu, então coloco minhas musicas preferidas, meu roupão pink e já começo a preparar as receitinhas!
Eu listei para vocês algumas das minhas  prediletas que já testei e realmente aprovo:




Para cabelos:
Meu cabelo é liso, porém, muito ressecado! Então eu uso cremes prontos e específicos para hidratar bastante, e mesmo assim eu reforço com:

¹/2 abacate
+ 4 colheres de mel

Eu misturo bem até ficar pastoso, e passo no cabelo um pouco úmido para ajudar a espalhar mais.
Deixo 45 minutos e depois vou para o banho.
Já vi essa receita onde há também clara de ovo, mas eu não utilizo por causa do cheiro que me incomoda muito. Ah, você pode usar essa receitinha no rosto também, porque além de hidratar, ela vai dar um brilho especial em sua pele!

Para corpo:
Adoro esfoliar meu corpo na hora do banho, principalmente antes de depilar as pernas e axilas, acho que fica bem mais fácil de passar a gilete depois:

Borra de café
 + 2 colheres de azeite ou mel

Eu passo essa pasta no corpo todo fazendo movimentos circulares, não muito forte, se não pode machucar!

Para o rosto:

A esfoliação é excelente para acabar com aquelas manchinhas de acne na pele, pois além de ativar a circulação e eliminar as células mortas, ela ajuda na produção de colágeno.
Atenção porque não é indicado para peles com acnes muito inflamadas, pode acabar machucando e deixando ela muito irritada!

4 colheres de café ou aveia
+ 2 colheres de mel

O rosto é uma área bem mais delicada que as outras partes do corpo, então sugiro movimentos circulares leves. Não faça esse procedimentos mais de 1 vez por semana.
Para esfoliar os lábios é o mesmo esquema, porém eu utilizo açúcar ao invés de café ou aveia.

Prontinho, agora você já pode preparar o seu spa day caseiro!
Espero que tenham gostado!


Comentários